quinta-feira, 19 de julho de 2012

A Maior Aliança entre o Homem e Deus

 A MAIOR ALIANÇA ENTRE O HOMEM E DEUS


E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.
Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.
E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.
E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos.
Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.
E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.
E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERA; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá.
Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus.
E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,
Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;
E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.




Abraão confirmou a maior aliança que já exixtiu entre o Homem e Deus. Sara, sua esposa era estéril, e por isso não poderia dar filhos a Abraão. E aconteceu que um dia Sara se viu gravida e dera a lúz a Isaque seu unico filho.
Abraão era um homem temente a Deus, tudo que Deus falava ele ouvia, tudo que Deus pedia ele  obedecia. E teve um dia que o Senhor, lhe pediu a maior prova de amor que já existira. O Senhor pediu o seu unico filho Isaque, a pessoa que Abraão mais amava nesse mundo, pediu como Oferta.

O Senhor pois a prova o Amor de Abraão para com Deus. O Senhor queria saber se o coração de Abraão estava em Isaque seu filho ou n'Ele seu Deus.

Imagine você mãe, pai ou até mesmo filho, se encontrasse na situação de Abraão ou de Isa, Deus te pedisse seu unico filho. Um filho que você esperou anos para ter. Ou você filho, se encontrasse na situação de Isaque, seu pai te dando como sacrificio a Deus. A um Deus que você nunca viu. E agora, o que você faria?
É muito forte essa passagem... muito forte mesmo. Imagine você entregar seu bem maior a um Deus que você nunca viu, por amor a ele?

Abraão amava a Deus acima de tudo, acima de qualquer coisa, acima até de seu unico filho Isaque. E Abraão conhecia a Deus. Ele conhecia o Deus de Milagre, o Deus do Impossivel. Ele sabia que Deus fez um milagre na vida dele, dando Isaque, e agora Deus tomaria a sua benção devolta?

E Isaque quando soube que seu pai iria matá-lo, imagine a tristeza desses dois.

Mas em Gênesis 22:5 Abraão diz assim aos moços que o acompanhavam: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.

Então Abraão ele era temente a Deus, ele obedeceu o que Deus pediu, claro, sem pensar  duas vezes, ele também tinha Fé, de que Deus iria prover um cordeiro para si como sacrificio, tanto é que ele disse: ... e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós. 
Eu e o moço, seria Abraão e Isaque iriam ofertar a Deus, e os dois retornariam devolta. Mas como assim, Isaque não ia ser o sacrificio?
Então essa foi a fé de Abraão, de que Deus iria prover um cordeiro para o sacrificio, mas ele por amar a Deus acima de qualquer coisa, acima até mesmo de Isaque seu unico filho, ele obedeceu a voz de Deus, entregando o seu Isaque em oferta a Deus.
Mas nosso Deus é  tão maravilhoso, que enviou o seu anjo e disse la no versiculo 11: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.

Imagine a felicidade de Abraão nessa hora, e de Isaque também. E foi através desse sacrificio que Deus fez uma aliança com Abraão... abençoando o grandemente. Pois Deus viu que o seu coração estava n`Ele não em Isaque.
Deus pois a prova o amor de Abraão e viu que realmente o temia, e o amava acima de tudo.

E essa é a Fé... Hoje em dia, Deus não pede mais sacrificios humanos, de animais, assim como foi com Abraão, um servo do Senhor temente a ele, tem que ser com nós, tem que ser nessa geração. 
Obedecermos a vontade do Senhor, amá-lo acima de tudo.
Deus nos amou tanto que assim como ia ser com Abraão entregando a Isaque como sacrificio,  também nos entregou seu unico filho que é o nosso Senhor Jesus, como o sacrificio para nos dar a nossa Salvação.
Que prova de amor tão grande é esse. Tem prova maior do seu amor?
Assim que nós temos que fazer amá-lo acima de qualquer coisa, e colocá-lo na frente de tudo, não nos apegarmos as coisas desse mundo. E sim nas coisas de Deus.







quarta-feira, 4 de julho de 2012

Quem despreza o seu próximo é falto de senso; mas o homem de entendimento se cala.
Provérbios 11,12

terça-feira, 3 de julho de 2012

Averdadeira Beleza

Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.
Provérbios 31:30




Add caption
  Não se engane com a aparência... nem sempre a beleza o que aparenta ser, é o que realmente é.